Corte Bordado

by - quinta-feira, maio 18, 2017

Há umas semanas atrás, nós postamos lá nas stories do instagram fotos e vídeos do corte bordado que fizemos, e hoje vamos contar o que achamos do processo e resultado.

O que é o Corte Bordado


O corte foi feito pela Lís Chaves (CSI da Beleza), e segundo ela, “CORTE BORDADO É UM TRATAMENTO, não somente um simples corte. Não tira no comprimento. É removido no estilo "poda", somente as pontas danificadas, que formam frizz e se tornam pontas duplas, causando a quebra do fio. Este fio se rompe no meio e deixa as pontas do cabelo com aspecto ralo, pontas espigadas. Todos os tipos de cabelos podem fazer.
Remove 98% de pontas duplas. O frizz é responsável pelo aspecto opaco do cabelo. Na maioria das vezes, o resultado é notado na hora após o corte. Quem faz luzes, progressivas, ou químicas em geral é super indicado
."

O procedimento

Primeiro, ela nos pediu para lavar o cabelo somente com shampoo, pois assim as cutículas ficam mais abertas e as pontas duplas não ficam “camufladas” pelo condicionador. O procedimento tem que ser feito com o cabelo liso e desembaraçado, pois assim não corre o risco de formar nenhum nó e o cabelo ficar preso na máquina, então ela secou e escovou o nosso cabelo antes de iniciar. A máquina funciona com lâminas que giram e assim vão cortando as pontinhas que sobressaem e a aparência lembra muito uma chapinha. 
Split Ender: aparelho usado para o corte bordado.
A duração varia de acordo com cada cabelo, mas em média dura 1 hora.
Depois do corte, ela fez uma hidratação e secou os cabelos normalmente.

Resultados

1° 



Por estar passando por transição, há partes mais ressecadas que outras e apresentavam um aspecto seco especialmente nas pontas. Observei que uma semana antes, com o cabelo de chapinha, que ainda haviam muitas pontas duplas, triplas e quebradiças que estavam disfarçadas, por já ter boa parte do cabelo cacheado. Após o corte bordado, observei uma nítida diminuição dessas, claro que não foi 100%, mas o aspecto melhorou muito e tem a vantagem de não tirar o corte nem o comprimento do cabelo, ou seja, o custo benefício é muito bom, principalmente quando atrelado com alguma hidratação.

2° -



Achei o resultado desse corte no meu cabelo bem satisfatório. Como faço uso frequente de chapinha e secador, sempre sinto o cabelo áspero e as pontas secas e, depois do corte, senti meu cabelo muito mais suave ao toque e o frizz, que é o que mais me incomoda, diminuiu também. Claro que não tira 100% das pontas duplas e ressecadas, mas a melhora é nítida. A vantagem é que não tira o comprimento do cabelo e pode ser uma alternativa pra quem gosta do cabelo comprido e tem muitas pontas duplas, então vale a pena o custo benefício.

3° -



A situação das pontas do meu cabelo não estavam nada agradáveis. Meu cabelo estava BEM quebrado! Por que eu disse ESTAVA? Então, apesar de esperar mais do resultado do corte nas pontas do final mesmo, eu percebi uma enorme mudança na extensão do cabelo, aquelas pontinhas que ficavam para fora teve uma grande melhora. E não sei se foi o corte, a nutrição ou os dois, mas mesmo passado alguns dias eu percebo que meu cabelo está com um aspecto mais saudável e com mais brilho. Então sim, houve mudanças, porém as pontinhas em si ainda terão de ser cortadas. 

You May Also Like

0 comentários