Hidratação caseira com Amido de Milho

by - domingo, maio 07, 2017


Nesses 4 meses de low poo aprendi que um produto não precisa ser caríssimo pra ser bom. Seu cabelo pode ser bonito e saudável usando produtinhos que cabem no seu bolso! E você sempre pode potencializar suas hidratações com misturinhas, colocando coisas que você geralmente tem em casa, como a hidratação com amido de milho.
O amido de milho é um ótimo potencializador de hidratação para os cabelos, pois confere brilho, alinhamento e força aos fios, além de selar as cutículas do cabelo, o que pode ser uma boa alternativa para quem costuma usar chapinha. Então, vamos ao passo a passo.



Ingredientes:
  • Amido de milho
  • Água
  • Uma máscara de hidratação de sua preferência
  • Bepantol (opcional)
  • Glicerina (opcional)


Obs.: ATENÇÃO! Cuidado com o uso de Glicerina nos cabelos. O ideal é que ela seja utilizada quando a umidade relativa do ar estiver acima de 60%, você pode conferir utilizando o aplicativo de previsão do tempo do seu celular. Isso porque a glicerina age “roubando” umidade do meio mais úmido para o menos úmido, o que quer dizer que se a umidade ambiente estiver baixa, o efeito pode acabar sendo contrário e seu cabelo ficar “desidratado”, pois perderá água para o ambiente.
Umidade do ar no aplicativo do celular.


         1° Passo: Com o fogo desligado, misture duas colheres de sopa de amido de milho com mais ou menos uma xícara de água. É importante fazer esse passo com o fogo ainda desligado para evitar que a mistura fique “empelotada”


2° Passo: Passe a mistura para uma panela e aqueça no fogão, mexendo sempre para não grudar no fundo nem empelotar.


3° Passo: O ponto é o “ponto de mingau”, quando sua mistura estiver com a textura cremosa, parecendo um mingau mesmo. Desligue o fogo e espere cerca de 5 minutos para esfriar um pouco.


4° Passo: Acrescente à mistura um creme de hidratação de sua preferência. Na hidratação de hoje eu usei a máscara Low Poo da Kanechom, comprei ela por R$5,50 no supermercado!


5° Passo: Se quiser potencializar ainda mais a hidratação, adicione uma tampinha de bepantol e/ou uma tampinha de glicerina. Esse passo é opcional, caso não tenha esses produtos em casa não tem problema.
6° Passo: Após o uso do shampoo, retire o excesso de água e passe a mistura no cabelo, enluvando mecha por mecha, e deixe agir por cerca de 30 minutos, de preferência com touca térmica.
7° Passo: Após o tempo de ação, retire a máscara do cabelo com água e finalize como de costume. Eu sempre g
osto de passar condicionador, mesmo após o uso da máscara, pois assim sinto que as cutículas dos fios estão bem seladas.

O resultado é esse:



Pra resumir, a hidratação é feita assim:


😘

You May Also Like

0 comentários