Umectação, por que fazer?

by - domingo, maio 28, 2017


 

   A umectação é um tipo de nutrição que deve ser realizada com óleos essenciais, seja vegetal, seja nutritivo. O processo é indicado para cabelos crespos, cacheados, em transição, sem brilho, com muito frizz, isso por que muitas vezes e por diversos motivos o cabelo retém oleosidade na raiz ou o óleo do couro cabeludo não consegue atingir todo o comprimento do fio, deixando seco e sem vida, por isso fazer a umectação se torna importante para a saúde dos cabelos. Indicamos alguns óleos vegetais e nutritivos como:
    

 


    Eles se diferenciam apenas na composição sendo os óleos vegetais puros (essenciais), já os nutritivos tem outros componentes, mas os dois tipos tem a mesma finalidade. Existem dois tipo de umectação: Noturna

 


        Rápida: 

 

  Mas o que é o método U.C.P.E? É  a maneira de retirar o excesso de óleo sem retirar a nutrição realizada, por isso é preciso evitar o uso de shampoo (principalmente de limpeza profunda que geralmente são transparentes) após fazer a umectação, para que o cabelo receba a nutrição e não seja retirada durante a lavagem, além disso o método fecha as cutículas dos fios durante a pausa com o condicionador fazendo com que o cabelo receba uma carga maior de hidratação. 



      É preciso ter atenção antes de fazer para que não pese o cabelo ou deixe enrijecido. Em cabelos lisos o processo é indicada para o uso apenas no comprimento do fio para não passar oleosidade para a raiz e ser realizado com pausa de pelo menos 2 meses, em cabelos crespos e cacheados a umectação pode ser realizada com mais frequência e deve passar na raiz para ativar o couro cabeludo, mas sempre com o cuidado de não deixar que a frequência pese os cachos. Ao final do processo o resultada é um cabelo sem frizz, com brilho, macio, leve e nutrido o que ajuda a evitar o aparecimento de novas pontas duplas.  

Ass: M.M.
     

You May Also Like

2 comentários

  1. Esses óleos são maravilhosos demais, né? Já usei o de rícino e gostei muito! Nunca fiz umectação, mas vou testar qualquer dia desses ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons mesmo, quando fizer a umectação você vai amar, bjos ❤

      Excluir